segunda-feira, 16 de março de 2009

CMMI em turnê: São João Del Rei



Esse foi o quartel general do Circuito Mineiro de Música Independente em São João Del Rei. Estamos aqui desde quarta-feira e foi uma semana bastante intensa de convivência e trabalho.

Chegamos com a prioridade de ministrar uma oficina de comunicação independente e conseguimos montar um esquema bastante forte com a equipe que os coletivos Azimute (Vespasiano), Fórceps (Sabará), Goma (Uberlândia), Pegada (Belo Horizonte) e Retomada (Montes Claros) destacaram para essa turnê: estamos disponibilizando conhecimentos em texto, foto, vídeo e trabalho em rede em geral.

Além disso, é essencial conquistar pessoas com pensamento coletivo em São João Del Rei. A cidade é linda, turística, com paisagens espetaculares de uma época em que Minas Gerais era caminho do ouro. Além disso, fica a duas horas e meia de Belo Horizonte, a 300 quilômetros do Rio de Janeiro e tem uma população jovem e universitária que fica transitando nas ruas do centro incessantemente. Um cenário ideal para incluir na rota de circulação de artistas independentes e pedreiros.

Durante toda a semana, além de mobilizar a oficina, que teve mais de 15 adeptos, também procuramos conhecer o pessoal que mexe com a cultura na cidade. Conversamos com o organizador de festival de indie rock da cidade, convivemos com um pessoal do movimento hip-hop, que tem b-boys e grupos de dança, conectamos com atores da política estudantil e saímos daqui com a certeza de que São João Del Rei não tardará a se integrar no Circuito Mineiro de Música Independente.

A turnê do CMMI acompanha o Conexão Vivo pelo interior, contribuindo com oficinas teóricas e práticas. De 16 a 22 de março estaremos em Uberlândia, na semana seguinte vamos para Montes Claros.

2 comentários:

  1. Galera do CCMI...blza???

    Brigadaço por nos procurar lá em SJDR...uma pena que não rolou a entrevista..oportunidade não vai faltar...Vocês estão relacionaods em nosso blog...tamos juntos!!!

    Abraços!!!

    http://bleffepoprock.blogspot.com/

    ResponderExcluir